G20 Brasil NI

G20 Brasil NI

Plataforma Brasil G20 de Negócios Inclusivos é um grupo de trabalho formado por 16 órgãos públicos, entidades público privadas e de direito privado, paraestatal, organizado com o apoio técnico do PNUD e do Ministério das Relações Exteriores.

Este grupo tem como objetivo:

  • Promover a compreensão de como os negócios inclusivos podem contribuir para o desenvolvimento e para alcançar os objetivos de desenvolvimento sustentável (ODS);
  • Identificar como os agentes públicos podem colaborar de forma eficaz e alinhar seus investimentos / atividades em apoio às prioridades de fomento a negócios inclusivos no país e no âmbito do G20.

Entre seus temas de trabalho o grupo procura:

  • Buscar soluções conjuntas para negócios inclusivos;
  • Promover cooperação técnica em áreas especificas;
  • Entender como desenvolver e implementar políticas públicas mais adequadas para negócios inclusivos;
  • Promover o intercâmbio de experiências com outros países (G20 e cooperação Sul-Sul).

Órgãos participantes: MRE, MDS, MDIC, MTE, Secretaria de Governo: Secretaria Nacional de Articulação Social, MDA, Ministério da Fazenda, Secretaria de Políticas para as Mulheres, Ministério do Trabalho e Previdência Social (SENAES/MTPS), MPOG, Banco Central, BB, Caixa, ENAP, SENAR, CNI, SEBRAE.

Nas páginas a seguir, é possível encontrar o conjunto de políticas públicas e programas existentes no Brasil que promovem e apoiam o ecossistema de negócios inclusivos no país.  Estas políticas públicas e programas encontram-se listadas e organizadas em 4 pilares:


Tag's: Nenhuma tag relacionada